Comunicado 1

Aos Pais e Responsáveis dos Alunos do Colégio Souza Marques

Prezados,

O Colégio Souza Marques tem se preocupado, ao longo de seus 91 anos de existência, com o bem estar de seus Alunos, Funcionários, Professores, Coordenadores e seus respectivos familiares.

Não poderia ser diferente agora, nesse momento inusitado na vida de todos nós, que não vimos, ao longo de nossa existência, algo semelhante. São mais de trinta dias em isolamento, vivenciando experiências nunca dantes experimentadas.

Vem o Colégio cumprindo as determinações das Autoridades da Saúde e de nosso Município e Estado, que aconselhou a todos os cidadãos o indispensável isolamento social, única maneira de fazermos frente à progressão do contágio pelo Coronavírus e suas drásticas consequências.

Estamos fazendo um esforço coletivo para nos adaptar às demandas crescentes, complexas, geradas pela grave crise mundial, que nos atinge a todos, também como educadores.

Através de inúmeros treinamentos, nossos professores têm se aplicado, com dedicação, a aprender a lidar com ferramentas de comunicação remota, mas isso requer um certo intervalo de tempo para adquirirem destreza no seu manejo.

Mesmo assim, temos avançado e continuaremos a agregar mais recursos para o ensino, durante este período de exceção, que certamente ainda será prorrogado.

Devemos acrescentar uma observação em relação aos livros: embora com atraso, função do que está ocorrendo com todos nós, os livros adquiridos chegaram. Encontram-se no Colégio. Somos contrários à entrega pessoal dos mesmos, neste momento em que o risco de contágio está ainda muito alto: funcionários terão que se deslocar para a instituição, bem como os senhores.

Esperamos contar com sua criteriosa decisão no sentido de adiar o recebimento do material.

Para aqueles que mantiverem a intenção de vir à Escola, arcando com os riscos descritos e acarretando para nossos colaboradores o mesmo risco, pedimos-lhe o envio de um email para o endereço joaquim.vieira@colegiosouzamarques.com, a fim de que possamos tomar as providências cabíveis.

É impactante e triste o que estamos passando e vendo o que está acontecendo ao nosso redor. Esperamos continuar contando com sua indispensável colaboração.

Atenciosamente,

A Direção.