Normas de Conduta

HORÁRIO ESCOLAR: Horário da entrada é 7h15min. às 7h30min, após este horário o aluno só poderá assistir aula a partir do 2º tempo.

CADERNETA ESCOLAR: A caderneta escolar é o documento que registra diariamente a frequência do aluno às aulas. Sua apresentação é obrigatória na portaria da escola durante a entrada.

UNIFORME: A família é responsável pelo uso correto do uniforme escolar. É obrigatório o uso do uniforme completo com tênis todo preto ou todo branco, já na primeira semana de aula para que o aluno tenha acesso às aulas. É OBRIGATÓRIO O USO DO UNIFORME DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

MATERIAL ESCOLAR: O material escolar é de uso extremamente essencial a partir da primeira semana de aula. Os livros paradidáticos também são da mesma importância. O prazo para a compra dos livros e utilização dos mesmos deve ser respeitado para o bom aproveitamento do aluno.

OBJETOS PESSOAIS: A escola não se responsabiliza por objetos e valores pessoais do aluno. Orientamos ao aluno que não traga objetos de valor para o ambiente escolar.

BOLETIM ESCOLAR: O colégio divulga os resultados de aproveitamento através do boletim escolar, que ficará disponível no site Do Colégio (www.escola1.info/ftesm)

FREQUÊNCIA: A frequência mínima exigida por lei é de 75% em todas as aulas, durante o ano letivo. As faltas deverão ser justificadas junto à escola; não serão abonadas, exceto nos casos de doenças prolongadas, sendo que a justificativa deverá vir juntamente com laudo médico para o acompanhamento pedagógico.

APARELHOS ELETRO-ELETRÔNICOS: Não é permitido portar aparelhos eletro-eletrônicos, tais como celulares, ipod’s, MP3, MP4, PSP, rádio (NEXTEL), câmeras digitais e outros em sala de aula (Lei 4734 – de 04 de Janeiro de 2008). A orientação é que em sala de aula, estes aparelhos estejam desligados, que não sejam manuseados e que estejam devidamente guardados. Caso estas solicitações não sejam atendidas, o aparelho será retido e entregue somente ao responsável. Ocorrendo reincidência do ato o aluno será suspenso das aulas.

Quanto ao uso indevido destes aparelhos nas dependências da escola, essas punições também serão aplicadas.

HINO CÍVICO: O Hino Nacional é entoado pelos alunos e professores, pelo menos uma vez por semana e nas solenidades Cívicas, devendo todos manter o devido respeito durante a sua execução.

RESPEITANDO NOSSA DISCIPLINA E TRADIÇÃO: Manifestações de namoro, ou qualquer atitude de caráter íntimo, não são permitidas dentro da escola, ou fora dela, caso os alunos estejam uniformizados.

ATOS QUE DESABONAM A CONDUTA DO ALUNO:

Código de Honra