Horário de 8h às 12h

Trabalhamos com turmas a partir do Maternal II (a partir de 03 anos de idade).

Matriz Curricular

Formação Pessoal e Social: Identidade e Autonomia.

Conhecimento de Mundo: Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e sociedade, Artes e Corpo e movimento.

Neste ciclo, também temos no Colégio Souza Marques:

• Aula Bilíngue;
  • Professores Especializados;
  • Número reduzido de alunos por turma;
  • Brinquedoteca;
  • Amplo espaço para lazer;
  • Psicóloga;
  • Educação Física.

(anos iniciais: 1º ao 5º ano)

Base Nacional Comum:
Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes e Educação Física.

Parte Diversificada:
Inglês.

Horário de 7h30 às 12h

Além das disciplinas da matriz curricular da base Nacional Comum e da Parte Diversificada oferecida, o Colégio Souza Marques também disponibiliza para o Ensino Fundamental I (anos Iniciais: 1º ao 5º ano):

• Feira de Ciências;
  • Feira do Livro;
  • Show de Talentos;
  • Torneio Interclasse;
  • Rodas de Conversa;
  • Laboratórios para atividades de Artes e atividades de Ciências da Natureza;
  • Projeto de Recreação: Resgatando as brincadeiras antigas;
  • Projeto Pequeno Leitor, onde as crianças lêem um livro paradidático escolhido pelo o professor e produzem um livro recontando a história ou sendo o autor de sua própria história;
  • Apresentação dos livros paradidáticos (escolhidos pelo o professor) onde são trabalhadas atividades de Interpretação, representação, encenação, construção, desenhos e reprodução de obras literárias;
  • Projeto Troca de Livros, onde os alunos levam que já leram e fazem a troca com um colega, tendo assim a oportunidade de conhecer novos autores e adquirir mais conhecimentos.

(anos finais: 6º ao 9º ano)

Horário de 7h30 às 13h

Base Nacional Comum:

Parte Diversificada:
Inglês.

Além das disciplinas da matriz curricular da base Nacional Comum e da Parte Diversificada oferecida, o Colégio Souza Marques também tem disponível para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano):

• Feira de Ciências;
  • Feira do Livro;
  • Show de Talentos;
  • Torneio Interclasse de futsal, basquete e handebol;
  • Rodas de Conversa;
  • Projeto de Recreação.

Matriz Curricular

Linguagem, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Inglês, Espanhol e Redação.

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias: Matemática, Física, Química e Biologia.

Ciências Humanas: História, Geografia, Filosofia, Sociologia. Identidade e Autonomia.

Horário de 7h30 às 13h50

Além das disciplinas da matriz curricular da base Nacional Comum oferecida, o Colégio Souza Marques também tem disponível para o Ensino Médio:

• Laboratórios de Química, Física e Biologia;
  • Projeto de Pré-iniciação Científica;
  • Oficinas de Física Experimental, Química, Literatura e Eventos Temáticos;
  • Oficina Projeto de Vida;
  • Aulas de campo;
  • Simulados;
  • Projeto EFEM;
  • Semana das Profissões;
  • Semana "De Olho no Enem e Vestibulares";
  • Semana de Humanas e Exatas;
  • Projeto Recreio Musical;
  • Projeto #TAMOJUNTOS, uma roda de entretenimento e bate-papo.

Ex-alunos do Colégio Souza Marques têm até 50% de desconto nos cursos semestrais de graduação nas Faculdades Souza Marques.

Projetos Souza Marques

PROJETO EFEM

Para criar familiaridade com o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, as Faculdades Souza Marques oferecem uma avaliação anual para alunos no Ensino Médio do Colégio Souza Marques. O Exame Final do Ensino Médio - EFEM, desde a emissão do edital à realização da prova, simula os procedimentos do ENEM, e, sendo os percentuais estipulados para aprovação no Edital atingidos, as notas do EFEM são aproveitadas substituindo as provas do 4º bimestre.

PROJETO DE PRÉ-INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O Projeto oferece aos alunos a experiência de participarem e conviverem com as atividades de pesquisa científica, ajudando na sua formação pessoal e aprimoramento de conhecimentos. Incentiva e ajuda os estudantes na escolha profissional.