Bem-vindo ao Colégio Souza Marques!

É um prazer recebê-lo em nosso site! Nesta página tratamos sobre assuntos relacionados à matrículas, valores e descontos. Use os botões à esquerda para acessar as informações desejadas, e caso queira saber mais informações do Colégio, use a barra de navegação acima!

Seja bem-vindo e prepare-se para uma educação que transforma vidas

Mensalidades do Colégio 2024

Nossas mensalidades são divididas em 12 parcelas iguais do valor anual. Isso significa que, ao longo dos 12 meses do ano, o valor a ser pago permanecerá constante.

Mensalidade 2024
R$ 719,87 Mensais
Fundamental I
R$ 672,24 Mensais
Fundamental II
R$ 822,03 Mensais
R$ 949,60 Mensais

Livros didáticos do Colégio em 2023

Material Produzido pelo Colégio Souza Marques, podendo ser parcelado em até 10x sem juros.

O valor não inclui livros paradidáticos, material escolar e uniforme.

Livros didáticos 2023
Fundamental I
R$ 1.255,00
Fundamental II
R$ 1.635,00
R$ 1.773,70

Atenção: Os valores são fixos durante todo o ano. Porém os valores podem sofrer reajustes para o ano seguinte. Os valores estão acompanhados do ano de referência e serão atualizados assim que os novos valores forem definidos pelo Colégio Souza Marques.

COMO FUNCIONA O DESCONTO:

Educação Infantil até o 2º ano do Ensino Fundamental:

Compareça presencialmente na Tesouraria do Colégio e preencha o formulário de avaliação para descontos até 50% (em caso de dúvidas entrar em contato com 2128-4949).

3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio:

Preencha o Formulário de Inscrição Online, clicando no botão abaixo, para participar da prova presencial em data marcada pelo Colégio para descontos de até 50% (em caso de dúvidas entrar em contato com 2128-4905).

Os descontos começam na segunda mensalidade e se estendem até a penúltima do mesmo ano.

COMO FUNCIONA A PRÉ-MATRÍCULA (Reserva de Vaga):

A pré-matrícula é um sinal ou adiantamento parcial do valor da matrícula (mensalidade de janeiro) estabelecido pela Instituição, com o propósito de reservar a vaga.

Matrícula (janeiro) = Mensalidade - (Valor da Pré-Matrícula).

Pré-Matrícula em 2024: R$ 250,00

Pré-Matrícula no período de 30/10/2023 à 08/12/2023

Clique aqui para o formulário de inscrição da Pré-Matrícula

Obs. Além da Pré-Matrícula Online, caso seja da preferência do responsável, disponibilizamos também a opção de realizar a Pré-Matrícula presencialmente no Colégio Souza Marques.

COMO FUNCIONA A MATRÍCULA:

Para efetivação da matrícula entre em contato a Secretaria do Colégio pelo Telefone (21) 2128-4905 ou WhatsApp (21) 98778-8679 e siga os passos abaixo:

1. Pagamento do valor integral da mensalidade do mês de janeiro.
2. Assinatura de Folha de Matrícula e Contrato.

Abertura de Matrícula: 11/12/2023

Documentos Necessários:

- Certidão de Nascimento;

- Identidade e CPF do Responsável;

- Identidade e CPF do Aluno;

- Cartão de Vacina (apenas para Educação Infantil);

- Comprovante de Residência;

- Boletim ou Declaração de Escolaridade Constando Aprovação ou Reprovação e Dependência, 2 DISCIPLINAS no máximo, se houver;

Atenção: Com relação às Dependências, não será aceito aluno com dependência em mudança de segmento.

- Para alunos advindos de Instituições Privadas, será necessário a entrega da Declaração de Adimplência ou comprovante de pagamento dos últimos 3 meses;

- Histórico Escolar, que deverá ser entregue em até 45 dias após o ato da matrícula, sujeito a indeferimento de matrícula no caso da não entrega neste prazo;

- 03(três) fotos 3/4 recentes (Obrigatório);

- Atestado Médico para a prática de Educação Física. (45 dias para a entrega);

- Tipo sanguíneo.

Documentos Necessários:

- 03(três) fotos 3/4 recentes (Obrigatório);

- Comprovante de Residência (caso tenha mudado de endereço em 2022).